sábado, 31 de julho de 2010

Resumo

Grosso Calibre é um documentário que aborda - através do funk proibido – o impacto das armas no violento cenário do Complexo do Alemão, um aglomerado de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O documentário Grosso Calibre vai mostrar como o funk, conhecido como 'proibidão', retrata a realidade das armas em um dos maiores complexos de favelas do Rio de Janeiro e como vivem as pessoas em meio aos conflitos entre traficantes fortemente armados e uma polícia frequentemente acusada de violação dos direitos humanos. O objetivo é olhar de perto os danos sociais causados pela banalização da presença massiva de armas de grosso calibre na vida dessas pessoas. Em decorrência dessa situação, Grosso Calibre sugere a necessidade de um debate sobre o tratado internacional sobre o comércio de armas para resolver o problema.

Foto: Thiago Vieira, Ludmila Curi e Guilherme Arruda

2 comentários:

  1. Prof Luiz Barbosa - Niterói - RJ
    Saudações pessoal...

    Sou Luiz Barbosa - Professor de História e Cultura e Cidadania e também coordenador de Pré-Vestibular Comunitário em Niterói, sou pesquisador na área de cultura popular. Participo também do projeto "Sábado é dia de Cinema" que é desenvolvido na UERJ gostaria de saber se existe possibilidade de uma exibição do documentário para turmas de pré-comunitário e como deve ser feito esse contato?
    Meu e-mail: elbfilho@gmail.com
    83167824

    ResponderExcluir
  2. Prezado Professor
    Sou carioca e estou há um ano atuando como policial civil no ES. O material produzido pode ser bem interessante pra mim para fins didáticos de contenção da violência, já que atuo na divisão de homicídios da polícia capixaba.
    Gostaria de obter uma cópia desse documentário, ao qual coleciono todos desse tipo. Como se faz para ver e ter acesso legal?
    Cordialmente.

    Agente Moura
    vidaspreservadas@gmail.com

    ResponderExcluir